segunda-feira, 30 de março de 2015

Limite é PROVA DE AMOR
 
Crianças na faixa etária da Educação Infantil são naturalmente propensas a querer impor suas vontades e muitas vezes veem dominadas por um sentimento de imediatismo. Querem que seus desejos sejam realizados imediatamente. Bem isto precisa ser ministrado pelos adultos com muito tato, firmeza e impondo respeito nesta hora.
 
Tem mães/pais que acham que o importante é a criança não falar palavrão, mas, e quando, essa criança não obedece aos professores, bate nos colegas, toma o brinquedo da mão do outro, empurra sem mais nem menos? E não adianta conversar, porque ele só quer fazer o que acha que deve fazer.
No cenário dos debates educacionais falar em impor limites é algo que acaba gerando sempre controvérsias. Tem pais que fingem não se importar só para não ficarem estressados. Tem pais que dizem: "Eu não o aguento!"
 
Devemos impor os limites necessários, limite é PROVA DE AMOR. É melhor enfrentá-los agora para que os problemas não se transformem em dragões no futuro. Ser firme na hora certa é, sem dúvida, uma PROVA DE AMOR que esta criança levará para a vida inteira.
 
Nunca queira dizer no futuro: "Eu deveria ter aprendido a cuidar mais dele(a)..."
 
(Profa. Vera Lúcia de Lima Santos Ferreira)
 

 
 
 
Nossos Parabéns aos aniversariantes do mês de março de 2015!
 
 






 

...Oh Cabelo, cabelo meu!

Se não fosse assim,

não seria tão meu!

"Brincando com uma cabeleira "black", as crianças do MGIIB se divertem e fazem várias descobertas.
Encontram semelhanças e assim constroem sua identidade."  (Profa. Cíntia D´avansso)