O Dia da Família na Escola foi coroado com a presença de pais, mães e avós que leram histórias, cozinharam e brincaram com os pequenos. Confiram!
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - REDE DIRETA - PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
O Infantil se reuniu para fazer a Experiência de Explosão de Cores... A princípio ficaram quietinhos, bem atentos aos movimentos da Professora Marizete que despejava leite nos pratos e depois com muito cuidado para não misturar derramava gotinhas de anilina coloridas sobre o leite. A etapa final ficou por conta das crianças de molharam os palitos no detergente e BUM!! Uma explosão de cores aparecia bem diante dos olhinhos curiosos que riam e batiam palmas não podendo conter o seu contentamento...
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Atividade
Sequenciada do Livro: “Chuva de Manga”
Como Projeto
coletivo do CEI, temos em andamento o Projeto: “Histórias Daqui e Dali”.
Com a turma do
BII A, temos enfatizando a Contação de histórias e Roda de Leitura referente à
temática, onde semanalmente incluímos atividades como: Rodas de Conversa,
Atividades de expressão Artística, Dança, Dramatização Teatral e Reconto das
Histórias.
Para este mês,
escolhemos junto com a crianças o livro: “Chuva de Manga”, um conto africano
que aconteceu em uma pequena aldeia de Chade, um lugar seco e quente, mas que se
transforma em um lugar alegre e feliz após uma grande chuva, quando uma
mangueira começa a florescer junto com o poder da imaginação.
Iniciamos o
trabalho através da apresentação do Mapa Mundi, onde as crianças visualizaram a
localização do Brasil e da África. Nas rodas de leitura o livro foi lido e
relido através de diferentes olhares: imagens, costumes, vestimentas, paisagens
e ricas palavras e cores.
Em outro
momento foi realizado a Roda de Conversa sobre o fruto da mangueira: a MANGA,
onde trouxemos a fruta para degustação. Foi um momento bem agradável, logo após
as crianças fizeram uma pintura usando o caroço e a polpa da manga.
No dia
seguinte preparamos um suco com parte das mangas. As crianças acompanharam
passo a passo o preparo e depois se refrescaram com um suco delicioso!
Os caroços da
manga que restaram, foram devidamente lavados e escovados. Fizemos deles
brochas de pintura. Com tinta guache colorida e folhas de sulfite cada criança
explorou sua criatividade ao escolher as cores e pintar sob o papel.
Observamos as
mais variadas técnicas de pintura com os bebês incluindo cores e formas.
Por fim, como
os caroços da manga ficaram coloridos de tinta guache deixamos ao sol para
secar e finalizarmos com a confecção de um colorido móbile. Quando as crianças
passam por baixo, falamos:
- Chuva de
Manga!
Dessa forma
acreditamos que essa história ficará gravada por muito tempo na memória de cada
um deles.
Turma do B II - A
terça-feira, 18 de agosto de 2015
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)
















