sexta-feira, 10 de maio de 2013

NOSSA PEQUENA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES


Prefeitura promove atividades em comemoração ao Dia das Mães

Prefeitura promove
atividades em comemoração ao Dia das Mães
 

Atrações musicaisatividades esportivasfeira gastronômicabrincadeirasoficinasdiálogos – e palestras serão realizadas no Vale do Anhangabaú entre os dias 10 e 12 de maio.

As cantoras Tulipa Ruiz e Tiê fazem show no Vale do Anhangabaú.

 A Prefeitura de São Paulo promove entre os dias 10 e 12 de maio, no Vale do Anhangabaú, uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães, neste ano celebrado no dia 12.

No sábado (11), a cantora Tulipa Ruiz, recém-premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), sobe ao palco com a cantora e compositora Tiê.

Oficinas, palestras, rodas de conversa e outras atividades culturais também estão programadas.

No domingo (12), a programação será encerrada com uma pedalada no Centro Histórico de São Paulo. O passeio, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, contará com a presença da primeira-dama.  
                                              
confira    a programação

 

 Sexta-Feira
Palco
Arena
Tendas espalhadas pelo Vale do Anhangabaú
12:30 - 14:00 - GRUPO PERCUSSÃO FEMININO :
ILÙ OBÀ DI MIN
 
12:30 - 18:00 INFORMAÇÕES SOBRE ATIVIDADE FÍSICA
12:30 - 18:00 ORIENTAÇÃO SOBRE A LEI Mª DA PENHA
12:30 - 18:00 CADASTRAMENTO PARA PROGRAMAS SOCIO-ASSISTENCIAIS
12:30 - 18:00 INFORMAÇÕES SOBRE O TESTE DO PÉZINHO
12:30 - 18:00 INFORMAÇÕES SOBRE O “ALÔ MÃE”
12:30 - 18:00 TESTES DE HIV E SÍFILIS
14:00 - 15:30 QUARTETO DO PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO BACHIANA
14:00 - 18:00 OFICINA DE SAÚDE BUCAL
12:30 - 18:00 ORIENTAÇÃO SOBRE ADOÇÃO
12:30 - 18:00 CONFORTO DO BEBÊ
12:30 - 18:00 INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO DA SAÚDE
13:00 - 14:00 OFICINA: CUIDADOS COM A PELE DA GESTANTE
Sábado
Palco
Arena
Tendas espalhadas pelo Vale do Anhangabaú
9:00 - 10:00 ALONGAMENTO
9:30 - 13:00 #existedialogoemSP/SERMAEEMSAOPAULO
9:00 - 17:00 TÊNIS DE CAMPO - APRENDA A JOGAR TÊNIS
9:00 - 17:00 OFICINA DE LEITURA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO
10:00 - 11:00 DANÇA MATERNA c/ TATIANA TARDIOLI
9:00 - 18:00 ORIENTAÇÃO SOBRE ADOÇÃO
9:00 - 18:00 CONFORTO DO BEBÊ
Domingo
 
10:00 - 12:00 PEDALADA NO CENTRO HISTÓRICO, PARTINDO DO  VIADUTO DO CHÁ
 
 
 
 
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Dona Aranha do Berçário II B

A nossa atividade essa semana  foi realizada com a cantiga "A Dona Aranha" (autoria desconhecida). Pintamos as mãozinhas das crianças para o reconhecimento da aranha, além de trabalhar a oralidade da música.
Acompanhem um pouquinho do nosso trabalho nas fotos a seguir:



Turma BII B
Professoras Patrícia Ribeiro e Valéria

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nosso cardápio para esta semana:

Para saber mais sobre a rotina de alimentação dos pequenos e pequenas no CEI, é só dar uma espiadinha aqui!
 




 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NOSSA OFICINA DE BONECAS ESTÁ SENDO UM SUCESSO!!!

JÁ TIVEMOS DOIS DIAS DA OFICINA DE BONECAS DA DONA GRAÇA E TODOS PARTICIPANTES ESTÃO MUITO EMPOLGADOS.
QUEM TIVER INTERESSE EM PARTICIPAR, JÁ ESTAMOS FAZENDO INSCRIÇÕES PARA UMA NOVA OFICINA NO MÊS DE MAIO.




DA CONFECÇÃO DE SACOLINHAS AO PRAZER DA LEITURA COM A FAMÍLIA - MINI GRUPO I B

DA CONFECÇÃO DE SACOLINHAS AO PRAZER DA LEITURA COM A FAMÍLIA

No período de adaptação foi proporcionado um momento onde as famílias que estavam acompanhando seus filhos pudessem fazer juntos uma pintura no tecido, que posteriormente seria usado para personalizar a sacolinha da biblioteca circulante(todas as sextas as crianças levam um livro pra casa) . Foi um momento onde presenciamos um grande envolvimento de todos, inclusive de alguns irmãos que estavam presentes, presenciamos momentos onde toda a família participava com muito entusiasmo. Ao final desse momento muito prazeroso, descobrimos verdadeiras obras de arte, cada uma mais bonita que a outra.

 
Quando chegou o dia em que as crianças levariam as sacolinha com os livros para casa, foi uma euforia geral pois as crianças reconheceram os desenhos feitos juntamente com suas famílias, ficaram todos empolgados mostrando para os professores e colegas, dizendo: “ Esse é meu, minha mãe fez”, “eu pintei”, “olha o meu desenho”, “tá bonito”. Algumas crianças, estavam ansiosas para mostrarem para os pais, a todo tempo se dirigiam até a porta para ver se os pais estavam chegando.
 
Assim que os pais chegaram, foi uma alegria geral! As crianças não se continham de tanta felicidade ao mostrarem para eles as sacolinhas personalizadas.







  
 
Professores do Mini Grupo I B