Indicadores de Qualidade na Educação Infantil Paulistana
Em 12 de junho nos reunimos para discussão de ações para as demandas levantadas na última reunião em 15 de maio. Seguem as ações propostas pela comunidade e equipe escolar.
Quadro de Plano de Ação
DIMENSÃO
|
INDICADOR
|
PROBLEMA
|
AÇÕES
|
RESPONSÁVEIS
|
PRAZO (*)
|
2
|
2.2.
|
Bebês não saem p/
passeios culturais
|
Organizar passeios
|
DRE
|
Curto
|
|
2.4.
|
Professores não promovem
experiências com recursos tecnológicos
|
Recebimento de apoio
financeiro
|
SME
|
Curto
|
|
2.5.
|
Faltam oficinas com pais
e passeios entorno
|
A U.E. deve planejar as oficinas junto às famílias
|
CEI
|
Curto
|
3
|
3.4.
|
A U.E. não interage com
outras U.E.s
|
A U.E. deve interagir
com outras U.E.s
|
CEI
|
Curto
|
4.
|
4.1.
|
Não há divulgação da
campanha de vacinação
|
Estabelecer parceria com
UBS/AMA
|
Saúde/DRE
|
Curto
|
5.
|
5.1
|
Mobiliários
inapropriados
|
Fixar os agrupamentos
|
SME
|
Longo
|
6.
|
6.1
|
As professoras não
participam de cursos
|
A DRE/SME deve oferecer
mais cursos
|
SME/DRE
|
Curto
|
|
6.2.
|
Os gestores não
participam de cursos
|
A DRE/SME deve oferecer
mais cursos
|
SME/DRE
|
Curto
|
|
6.3.
|
A equipe de apoio não
participa de cursos
|
A DRE/SME deve oferecer mais
cursos
|
SME/DRE
|
Curto
|
|
6.4.
|
Não há espaço adequado
para os professores
|
Construção de sala no
anexo, fraldário à altura dos adultos
|
SME/DRE
|
Curto
|
7.
|
7.1
|
Os educadores não são
respeitados
|
Melhor comunicação,
apresentar função do CEI
|
CEI
|
Curto
|
|
7.3
|
A U.E. não promove
atividades no entorno
|
Divulgar atividades
culturais , oferecer transporte
|
SME/CEI/DRE
|
Curto
|
8.
|
8.3
|
Falta discussão s/
gênero
|
Conversa com
profissionais contando seu histórico profissional
|
CEI
|
Curto
|
|
8.4
|
Heróis não contemplados
nas diferentes etnias
|
Produção com
protagonismo das crianças
|
CEI
|
Curto
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário