segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Carta de Intenções: MGI C

Para partilhar com toda nossa comunidade como pretendemos dar andamento ao trabalho desenvolvido em nosso CEI, segue a CARTA DE INTENÇÕES  que traz um pouco da identidade de cada grupo e do nosso espaço como coletivo:

---------------------------------------------------------------------------------


Carta de Intenções – 2º semestre

MGI C

Querida Turma,

Um novo semestre se inicia e novamente prosseguiremos juntos nessa caminhada de desafios e conquistas, ampliando dia após dia as nossas vivências.

Nosso primeiro semestre foi muito produtivo, tivemos muitos avanços e experiências, não é mesmo? Foram propostas que permitiram a vocês, crianças, protagonizarem (serem os atores principais) suas aprendizagens brincando, cantando, imaginando, pintando, “lendo”, explorando diferentes materiais e ambientes, interagindo com diferentes grupos e com seus pares, aprendendo a cuidar de si, dos colegas. Mas, com certeza ainda temos muito a construir juntos nessa nova etapa.

A questão do desfralde ainda é um desafio a ser vencido pouco a pouco por todos nós, e suas famílias serão grandes aliados nessa missão! Vamos conversando, observando quem está pronto, tem mais curiosidade e se mostra a estar preparado... Esse é um ótimo tema para vocês conservarem em casa! Aqui continuaremos com nossas estratégias: contando histórias, incentivando e auxiliando nesse processo tão necessário que mostra o quanto acreditamos na potência desse grupo.

Nosso projeto “sensações” permitirá que vivenciaremos muitas experiências bacanas aguçando seus sentidos para descobrirem e explorarem o mundo a nossa volta. Gostos, cheiros, texturas, sons diversos, farão parte do nosso cotidiano, proporcionando diferentes vivências e inúmeras descobertas. Preparem suas perguntas, olhares e mãos para investigar!

Outro projeto virá do que já vivemos juntos. No primeiro semestre propomos para a turma algumas brincadeiras que foram bem aproveitadas como esconde-esconde, pega-pega, rabo de galo... e até hoje brincamos com estas mesmas propostas, de forma livre ou dirigida. Devido a isso, temos a intenção de conhecermos mais jogos tradicionais, num projeto resgatando os que os pais, avós e até bisavós brincavam na sua infância. Onde brincavam? Como brincavam? Ainda brincam e sabe brincar? Para isso, vamos contar com a participação das famílias através de uma pesquisa que enviaremos para casa e depois podemos pensar em outras possibilidades a partir deste resultado. 

Também incluiremos confecção de alguns brinquedos (peteca, pipa, perna de lata, bilboquê, bolas de meia ) e outros já feitos como pião e bolinha de gude.
As rodas de música, conversa e história continuarão sendo parte importante do nosso percurso. E agora que vocês estão mais falantes, com certeza esses momentos serão ainda mais prazerosos e enriquecedores. Ah! E não podemos esquecer que teremos nossa “Sacolinha Literária” em que vocês poderão escolher a cada sexta-feira um livro para levar para casa e ler em família. Temos certeza que isso trará momentos muito agradáveis para todos. Esperamos ouvir de vocês, diariamente, como está sendo este percurso.

               


Seguimos nessa escuta com muito                                      carinho,                                                                                                            
 Ane, Carla, Luciana, Rute 

Nenhum comentário:

Postar um comentário