sábado, 24 de março de 2012

EXTRA, EXTRA: Inauguramos nossa sala de leitura!

        EXTRA, EXTRA: Inauguramos nossa sala de leitura!

Essa semana que passou foi especial  para nosso CEI, o desejo de adquirirmos um espaço de leitura para os pequenos foi concretizado.
Inauguramos nossa "SALA DE LEITURA". Foi gratificante verificarmos a alegria das crianças  refletida nas suas falas, expressões e ambientação com este novo e mágico espaço.
Essa conquista contou com o empenho de todos os profissionais , que igualmente as crianças, expressavam a satisfação e sensação de "sonho" realizado, afinal qual educador não é sonhador?
Tivemos várias contribuições, as crianças pintaram as almofadas, ajudaram a organizar os livros, os professores prepararam este ambiente, fizeram-se personagens do imaginário infantil e ainda doaram  objetos para tornar o espaço acolhedor. A equipe de apoio ajudou na arrumação, catalogação dos livros e confeccionou as almofadas. Tudo num clima de muita harmonia e ansiedade para ver o rostinho das crianças quando chegassem neste espaço.


Um momento tão esperado merecia uma programação de atividade de Contação e Leitura de histórias e foi isso que os professores propiciaram  às nossas crianças.

 

 

 

 

  
Finalizamos a semana com um ritual de entrega de livros, feito pela nossa FADA DOS LIVROS . Os livros entregues para as crianças foram ofertados pelo Itaú Cultural.
 

 

 

 

 

Essa foi somente uma primeira semana especial de contação de histórias do ano, outras virão e o que nos move é o objetivo é levar as crianças para um mundo mágico, fazendo-os adquirir gosto pelos livros e leitura.


Um comentário:

  1. Parabéns a todos pelo trabalho, tenho certeza que as crianças vão viajar nesse mundo encantado que voces estão proporcionando a elas.

    ResponderExcluir