quinta-feira, 30 de abril de 2015

Indicadores da Qualidade na Educação Infantil Paulistana (15/05/2015)



É muito comum a gente ouvir dizer que o ensino público no Brasil é de má qualidade. Mas o que é qualidade? Será que uma escola considerada de qualidade há cem anos ainda hoje seria vista assim? Será que uma escola boa para uma população que vive no interior da floresta amazônica também é boa para quem mora na cidade de São Paulo? A maioria das pessoas certamente concorda com o fato de que uma escola boa é aquela em que os alunos aprendem coisas essenciais para sua vida, como ler e escrever, resolver problemas matemáticos, conviver com os colegas, respeitar regras, trabalhar em grupo. Mas quem pode definir sobre qualidade na escola, é a própria comunidade escolar. Não existe um padrão ou uma receita única para uma escola de qualidade.  Qualidade é um conceito dinâmico, reconstruído constantemente. Cada escola tem autonomia para refletir, propor e agir na busca da qualidade da educação. Os Indicadores da Qualidade na Educação foram criados para ajudar a comunidade escolar na avaliação e na melhoria da qualidade da escola. Este é seu objetivo principal. Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade de acordo com seus próprios critérios e prioridades. Para tanto, estaremos nos reunindo com esta comunidade no dia 15/05/2015 (sexta-feira) às 8 horas. Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário