quarta-feira, 20 de abril de 2016

Projeto Institucional "A África está em nós!"


A África está em nós!

A turminha do MGII C,com a professora Monalisa desenvolveram uma roda de leitura do livro “As tranças de Bintou”, como parte do Projeto Institucional “A África está em nós!”





 




 



Favorecendo práticas pedagógicas que promovam a igualdade étnico-racial desenvolvemos o conhecimento acerca da Cultura Africana, a construção da identidade positiva em nossas crianças, a desconstrução de valores e atitudes preconceituosas e afirmamos a beleza presente em cada menina e menino em nosso CEI!


Além da gostosa leitura realizada pela professora, as crianças brincaram com os bonecos e bonecas negros, percebendo a beleza de todas as cores e reconhecendo-se nos bonecos também.





Aqui no CEI, Meninos e Meninas  são estimulados a brincar com os mesmos brinquedos , sem distinção entre “brinquedos de meninos e brinquedos de meninas”.






 
Como retratado no Projeto Político Pedagógico da Unidade “Cabe salientar, portanto, que não se trata e “dar aula” para bebês sobre igualdade racial mas, sobretudo, pensar nas possibilidades de abordar o tema de forma lúdica, prazerosa, imaginativa, incorporando os elementos da cultura africana, nos diferentes contextos educativos.”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário