segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleição da sala de Leitura 2016

Reconhecemos a importância da literatura infantil e por isso incentivamos a formação do hábito de leitura nos pequeninos e pequeninas do CEI Ver. Rubens Granja. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.


Para renovar a sala de leitura que tinha o nome do livro: “Bruxa, Bruxa, venha a minha festa”, foi realizado o processo de eleição para eleger o novo nome para a sala de leitura. Para tanto, utilizamos o Projeto Institucional da unidade “A África está em nós” para selecionar títulos infantis. As professoras e professor, nos horários de estudo, conheceram o acervo, leram livros de literatura infantil voltado para a temática étnico racial, desenharam com o giz de cera da diversidade, leram para as crianças e elegeram quatro títulos para a votação.


 
Todas as turmas foram até a sala de leitura e votaram no seu livro preferido. Com os votos contados, ficou eleito o livro “O menino Nito”.


Para a inauguração da sala foram montados cantinhos com o material pedagógico relativo à temática afro do CEI e as crianças desfrutaram de momentos de descoberta, experimentações e brincadeiras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário