sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Reunião Pedagógica

No dia 22 de outubro, a equipe docente participou de um momento formativo onde o tema principal  foi a Diversidade. Para oferecermos uma educação Cada mais qualificada e humana precisamos conhecer as histórias dos outros povos, suas belezas e angústias também!




Na abertura da reunião desfrutamos da “ A Lenda da Paxiúba”, tradicional da cultura  indígena brasileira e  contada pelo grupo “Conta uma história?”, formada pela professora Neide e sua filha Isabela!










 Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil – as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim.









 Após a confecção cada um dos presentes apresentou sua bonequinha pro grupo!
























 Realizamos outras atividades também como a avaliação da equipe e Nos reunimos para afinarmos nossa escrita acerca dos relatórios de acompanhamento da aprendizagem infantil!
Sábado proveitoso o nosso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário