quinta-feira, 18 de abril de 2013

DA CONFECÇÃO DE SACOLINHAS AO PRAZER DA LEITURA COM A FAMÍLIA - MINI GRUPO I B

DA CONFECÇÃO DE SACOLINHAS AO PRAZER DA LEITURA COM A FAMÍLIA

No período de adaptação foi proporcionado um momento onde as famílias que estavam acompanhando seus filhos pudessem fazer juntos uma pintura no tecido, que posteriormente seria usado para personalizar a sacolinha da biblioteca circulante(todas as sextas as crianças levam um livro pra casa) . Foi um momento onde presenciamos um grande envolvimento de todos, inclusive de alguns irmãos que estavam presentes, presenciamos momentos onde toda a família participava com muito entusiasmo. Ao final desse momento muito prazeroso, descobrimos verdadeiras obras de arte, cada uma mais bonita que a outra.

 
Quando chegou o dia em que as crianças levariam as sacolinha com os livros para casa, foi uma euforia geral pois as crianças reconheceram os desenhos feitos juntamente com suas famílias, ficaram todos empolgados mostrando para os professores e colegas, dizendo: “ Esse é meu, minha mãe fez”, “eu pintei”, “olha o meu desenho”, “tá bonito”. Algumas crianças, estavam ansiosas para mostrarem para os pais, a todo tempo se dirigiam até a porta para ver se os pais estavam chegando.
 
Assim que os pais chegaram, foi uma alegria geral! As crianças não se continham de tanta felicidade ao mostrarem para eles as sacolinhas personalizadas.







  
 
Professores do Mini Grupo I B

Nenhum comentário:

Postar um comentário